Henrique Alves critica fechamento do aeroporto de Mossoró


Deputado disse que acompanhará governadora em audiência com o ministro Celso Amorim.


O fechamento do Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, por determinação do Cindacta - Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo na última segunda-feira, mobilizou a classe política do estado. Hoje pela manhã, o deputado federal Henrique Alves comunicou através do seu twitter que acompanhará a governadora Rosalba Ciarlini em audiência com o ministro Celso Amorim.

Henrique questionou a forma como ocorreu o fechamento, sem um aviso prévio ao Governo do Estado: "É um grande prejuízo para a economia da região. Creio que o correto seria um prazo para o aeroporto se adequar às exigências. É inaceitável que o fechamento tenha acontecido desta maneira!".

As razões alegadas pelo órgão foram o não cumprimento de adequações técnicas; a falta de cercas de proteção e a necessidade de melhorias na iluminação da pista.

As atividades no local foram suspensas na tarde desta segunda-feira (29) por um período de até 90 dias, prazo para as intervenções apontadas em ofício serem realizadas pelas autoridades competentes. O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens, informou que todas as medidas estão sendo providenciadas para contornar o problema.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.