Produtores do Programa do Leite desconhecem proposta do Governo



Presidente do Simproleite, Lirani Dantas, informou que nenhum produtor foi informado sobre proposta e que o cadastramento foi aberto sem negociações


Após a afirmação do secretário estadual licenciado de Agricultura e Pesca, Betinho Rosado, de que o Programa do Leite seria municipalizado, os produtores informaram que esta questão ainda não foi discutida junto a categoria.

A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Produtores de Leite, Carne e Derivados do RN (Simproleite), Lirani Dantas, grande parte dos produtores só tomou conhecimento da “municipalização” nesta quarta-feira (23) durante a entrevista.

“Pra nós fica complicado, pois o nosso mercado é a grande Natal, pois a cidade não produz e é um grande mercado consumidor”, informou o presidente.

Lirani Dantas informou também que o cadastramento já começou a ser feito sem consultar o Simproleite para repassar os detalhes de como seria este processo de municipalização. “Antes de começar este cadastramento, o projeto deveria ser discutido, mas eles já começaram assim. Vamos nos reunir e ver se isso será benéfico a todos antes de qualquer coisa”.

Hoje o Rio Grande do Norte tem aproximadamente 2.500 produtores, aonde cada um chega a produzir 400 mil litros de leite por dia, segundo o presidente do sindicato, porém esta produção já foi de 600 mil litros por dia há dois anos atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.