Rosalba é reprovada até mesmo em ‘sua’ Mossoró


O que parecia inimaginável até bem poucos meses, aconteceu.

A pesquisa Blog do Carlos Santos/Instituto Consult, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), sob o número 00044/2012, mostra que a situação do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) definha em sua própria cidade.

A reprovação administrativa de Rosalba Ciarlini, que se espraiou por todo o estado de forma acachapante, também atinge Mossoró.

Aos olhos dos mossoroenses, a ex-prefeita (três vezes) e atual governadora Rosalba Ciarlini tem desaprovação de 49,50% e aprovação de 43,50%.

E 7% dos ouvidos estão “Sem Opinião Formada”.

Na pesquisa veiculada no dia 9 de julho, com dados coletados entre os dias 3 e 4 do mesmo mês, a desaprovação estava em 41% e a aprovação em 46,50%. A mesma sondagem detectou que 12,50% estavam “Sem Opinião Formada”.

Queda

A reprovação aumentou 8,50 pontos percentuais em relação ao mês de julho e a aprovação caiu 3 pontos percentuais num comparativo com igual período.

Vale salientar, que no primeiro quadrimestre de 2011, primeiro ano de gestão de Rosalba no Estado, houve pesquisa apontando 82% de “aprovação” em Mossoró. Ocorre uma lenta e continuada desnutrição em pouco mais de um ano e sete meses de poder.

No cruzamento de informações para saber o comportamento do eleitor em relação ao Governo Rosalba Ciarlini, do ponto de vista geopolítico, a área em que estão os bairros Alto de São Manoel, Inocoop do São Manoel, Malvinas (Nova Vida), Favela do Iraque, Ulrick Graff, Liberdade, Ilha de Santa Luzia, Pintos e Planalto 13 de Maio revela a maior decepção com a governadora. A reprovação chegou a 55,20% contra 40% de aprovação.

No setor com os bairros Belo Horizonte, Boa Vista, Alto da Conceição, Pereiros e Lagoa do Mato, a desaprovação também é significativa: bate em 54,30% contra 41,90 de aprovação.

A governante tem seu melhor desempenho no Santo Antônio, Barrocas, São José, Paredões e Bom Jardim. Atinge 48,90% de aprovação, mas 43 pontos percentuais de desaprovação.

Nos habitacionais Abolição (I, II, III e IV), além do Santa Delmira (I e II) há um equilíbrio. O Instituto Consult identificou 47 pontos percentuais de aprovação e 44 pontos percentuais de reprovação.

Em relação à região do Centro, Doze Anos, Nova Betânia e Aeroporto, o cenário também não é bom para a gestão da governadora. Ela tem endosso de 40% dos ouvidos, contra 49,50 de insatisfeitos.

Veja abaixo a avaliação de governo nas duas pesquisas:

Avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (7 de agosto de 2012):

Aprova – 43,50%
Desaprova – 49,50%
Sem Opinião Formada – 7%

Avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (9 de Julho de 2012):

Aprova – 46,50%;
Desaprova – 41%
Sem Opinião Formada – 12,50%.

* Blog também fará divulgação de disputa à Câmara Municipal de Mossoró e reportagem analítica quanto à própria sucessão municipal a partir dos números das duas pesquisas do Instituto Consult.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.