PR supera impasses com governo e aprova apoio a Dilma.



No último dia de prazo definido pela Justiça Eleitoral, o Partido da República (PR)  formalizou, em pouco mais de meia hora, o apoio a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB) com 23 votos favoráveis e um contra.
O único voto divergente foi do líder do partido na Câmara, Bernardo Santana (MG), que enviou procuração para que o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) votasse, por ele, a favor da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Bernardo Santana foi um dos autores do movimento “Volta Lula” que, no início do ano reuniu apoio de parte da bancada do PR no Congresso para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputasse o comando do Planalto no lugar de Dilma.
O movimentou colocou em evidência impasses entre o partido e o governo que dificultaram, por exemplo, que no último dia 21 o partido definisse em convenção nacional seu posicionamento. Na data, os delegados decidiram deixar a decisão para a Executiva Nacional.
Segundo o senador Alfredo Nascimento, presidente do partido, a substituição do ministro dos Transportes, César Borges (PR), que estava no cargo desde abril de 2013, ajudou no resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.