China aprova produção de seu primeiro remédio contra o ebola.

   
 
Até agora foram realizadas provas com sucesso em animais e em nível celular; foi completado o processo para realizar análise clínicasGetty Images
O exército chinês autorizou a produção do primeiro remédio desenvolvido neste país para combater o vírus do ebola, segundo informou neste domingo a televisão estatal chinesa "CFTV".
Remédio contra o ebola demonstra sua efetividade em primatas
O remédio, denominado "JK-05", foi desenvolvido após cinco anos de trabalho pelo Instituto de Microbiologia e Epidemiologia da Academia de Ciências Médicas Militares, aponta a informação.
O remédio atua em nível micromolecular e "contém de forma seletiva a RNA-polimerase do vírus do ebola para inibir sua replicação", declarou à "CFTV" o professor Wang Hongguan, diretor da equipe de pesquisadores da citada academia que desenvolveram.
Medo do ebola isola países afetados e dificulta abastecimento
Até agora foram realizadas provas com sucesso em animais e em nível celular, e também foi completado o processo para realizar análise clínicas. Wang recalcou que, por enquanto, uma possível aplicação deste remédio só ocorreria em situações de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.