Argentino vai presidir consórcio do aeroporto de São Gonçalo.
O consórcio Inframérica, que opera os aeroportos de Brasília e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, anunciou ontem o argentino José Luis Menghini como novo presidente, a partir de 1º de maio. Ele substitui Alysson Paolinelli, que estava há quase um ano e meio no cargo e sai “para assumir novos desafios profissionais no exterior”.
Júnior Santos
O aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é um dos que o consórcio opera
A mudança ocorre em meio às negociações da Engevix para vender a fatia de 50% que detém no consórcio – a outra metade é da argentina Corporación América. A construtora brasileira pôs à venda a participação após ser envolvida na Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras com presença de empreiteiras e políticos.
O Inframérica não confirmou se a escolha de um presidente argentino têm relação com a possível saída da construtora brasileira do negócio.
Paolinelli, que deixa a presidência no dia 30 de abril, ocupou o posto em outubro de 2013 com a tarefa de entregar a nova infraestrutura dos aeroportos de Brasília e Natal para a Copa do Mundo.
Sua saída, segundo o Inframérica, foi previamente negociada com os acionistas do consórcio.
“Ele deixa o cargo com números de crescimento positivos em ambos os aeroportos. No primeiro trimestre deste ano, Natal cresceu 13% e Brasília 8%, em comparação com o mesmo período do ano passado”, informou o consórcio, em nota.
Comentários