Preparem-se! Os candidatos políticos cristãos estão chegando!

FIQUE ATENTO ELEITOR.
2012 será ano de eleições. É ano de propagandas políticas chatas. É ano de os aproveitadores de plantão aparecerem.
Eles começaram a sair das tocas. Estão vindo das profundezas do ostracismo cheios de carisma e simpatia. Os candidatos já começam a arrumar suas estruturas para investir na campanha política. A partir do meio do ano, você verá muitas pessoas que nunca sequer lhe dirigiram uma palavra pedirem seu “apoio” nas eleições.
Mais um vez, vamos ouvir a mesma ladainha no meio político-cristão: “vamos representar o povo de Deus na política”, “vamos defender os cristãos”, “vamos fazer isso e aquilo....” o fato é que os candidatos gospel virão com todo vigor fazendo suas campanhas eleitoreiras para conquistar o voto das pessoas.
Eu me lembro de quando um desses crentes políticos se candidatou a um cargo num determinado pleito. Normalmente, ele mal falava comigo. Na verdade, não me dava nem ao menos uma simples saudação. Mas dessa vez pediu até para eu transferir meu título de eleitor para o local onde ele se candidataria só pra que eu votasse nele. Não só não transferi meu título, como ele não se elegeu. Passadas as eleições, o rapaz voltou a agir da mesma forma comigo e me tratando como um mero anônimo.
Candidatos como esse aparecerão em breve. Sem contar os cantores esquecidos, que, como já foi citado aqui no blog, estão vindo à tona prontos para se tornarem os “deputados da igreja”. Serão muitos os candidatos evangélicos pedindo votos sob o pretexto de serem os representantes do povo de Deus. A verdade, porém, é que eles só se lembram do povo na véspera de disputas como essas.
Cristãos, abram os olhos. Picaretas gospel, exploradores da boa vontade alheia e anônimos e/ou celebridades querendo virar super-heróis aparecerão por toda parte querendo se eleger. Não estou combatendo a ideia de “irmão vota em irmão”, mas é importante verificar em quem vamos votar.
Será que esses candidatos terão o perfil necessário para representar os evangélicos no meio político, ou serão como alguns que já estão lá, envolvidos em escândalos junto com os outros políticos, preocupados em apenas promover cruzadas para autopromoção pessoal ou legalizar leis de pouca relevância para os cristãos, quando fazem algo, de fato? Será que esses novos políticos crentes serão diferentes dos atuais, que se aproveitaram da fama para permanecer nos holofotes, uma vez que suas carreiras de celebridade já não são como antes?
A igreja já teve representantes ativos de renome nas cadeiras políticas desse país ao longo dos anos. Mas, na mesma proporção, muita gente imprestável politicamente quis chegar ao mesmo lugar através de exploração melindrosa e com interesses pessoais, como age o famoso João Plenário (foto), de A Praça é Nossa (SBT). Sejamos, pois, criteriosos nas escolhas que vamos fazer. Elejamos políticos que defendam os valores cristãos, morais e sociais, e que rejeitem qualquer tentativa de impor limites à propagação do Evangelho.
24.10.2011
FONTE a-bereia@hotmail.com
Comentários