Rosalba supera Micarla em reprovação em igual período

Pesquisas alertam à governadora para o perigo de repetir prefeita em termos de repulsa popular

Rosalba e Micarla não têm motivos para sorrir. Nem o povo

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que se cuide. O altíssimo índice de reprovação ao seu governo, conforme recentes pesquisas divulgadas, tendo como base Natal, pode ser prenúncio de algo pior: o “Efeito Micarla”.
Conforme números levantados por este Blog, com base em dados oficiais, a reprovação ao Governo Rosalba Ciarlini na capital do Estado, em seu primeiro ano de gestão, é praticamente igual ao atingido pela prefeita Micarla de Sousa (PV), com um ano e um mês de administração em fevereiro de 2010. Na realidade, ela supera a prefeita.

Rosalba bateu o patamar de 58,57% de reprovação, segundo dados do Instituto Certus (Veja Clicando AQUI), em levantamento feito entre os dias 6 e 7 de janeiro. A aprovação ficou em 25,71%. Pelos números do Instituto Consult (Veja clicando AQUI), em levantamento de campo realizado entre 4 e 7 de janeiro deste 2012, a reprovação foi de 59,6% e aprovação de 25,1%.

No início de fevereiro de 2010 (um ano e um mês de gestão), o Governo Micarla atingiu 57% de reprovação, contra 31% de aprovação, conforme o Instituto Consult.

Fácil perceber, no comparativo, que Rosalba numericamente tem repulsa popular superior à Micarla e aprovação também menor.

Os números podem assustar ainda mais, se regredirmos mais um pouco no tempo. Em outubro de 2009, com “nove meses” de governo, Micarla era “aprovada” por 45% dos natalenses e 37% a reprovavam – indicou o Consult. Em poucos meses, houve a virada na avaliação, numa queda livre que agora em janeiro de 2012, três anos de gestão, passou dos 90% – conforme Consult e Certus.

Em relação à Rosalba, o natalense tem sido menos tolerante. Em pesquisa do Instituto Perfil, a partir de coleta de dados entre os dias 10 e 12 de dezembro do ano passado (2011), portanto com “11 meses” de gestão, a governadora tinha reprovação de 59,6% dos natalense, contra apenas 25,1% de aprovação (Veja clicando AQUI).

A rejeição ao Governo Rosalba – em 11 meses – foi maior do que à de Micarla em nove meses que era de 37%. Na verdade, até aí a prefeita era aceita por 45% da capital, ao contrário de Rosalba que já bateu os 59,6% de reprovação antes do primeiro ano de sua administração.

* Depois o Blog aprofunda a abordagem do tema, explicando por que Rosalba tem reprovação maior do que Micarla, num comparativo de tempo de gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.