Presidente da Anorc teme fim do “Programa do Leite”


A Associação Norteriograndense de Criadores (ANORC) elegeu à noite de ontem o criador de cavalos José Teixeira de Souza Júnior como seu novo presidente. Terá dois anos de mandato e de problemas.

Entrevistado pelo programa “Bom-dia, RN” da InterTV Cabugi, nesta quarta-feira (13), ele manifestou preocupação com algumas dificuldades naturais e gerenciais ligadas às atividades do campo. A seca, por exemplo, é um grande temor.

Mas listou que o problema do Programa do Leite é bem pior, pois o setor produtivo não tem conseguido uma resposta às suas preocupaões, por parte do Governo do Estado.

Disse que atualmente a cadeia produtiva fornece 90 mil litros dia e poderia cobrir os 120 mil necessários. Entretanto, não sente estímulo para o setor que envolve cerca de 100 mil pessoas.

Chegou a afirmar, que o cogitado uso de leite em pó será o “bicudo” dessa área econômica, dizimando “uma atividade com mais de 300 anos” no Rio Grande do Norte.

Nota do Blog – O Governo do Estado informa em sua página oficial na Internet, que na verdade faz distribuição de 155 mil litros por dia, desse produto (Veja AQUI). Uma mentira deslavada que a própria Anorc rebate.

O projeto tem como objetivo reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.