Demitidos do Meios mostram decepção com Rosalba


Vestidos com roupas em que predomina a cor preta, utilizando faixas, cartazes e nariz postiço vermelho de palhaço, servidores demitidos do Meios fazem protesto em Mossoró. Ocupam nesta manhã a Praça Rodolfo Fernandes (Mossoró), Centro, local em que durante período de campanha eleitoral há intensa movimentação de militantes partidários e candidatos

“A governadora Rosalba feriu toda a família do Meios com a espada da decepção”, assevera uma das faixas. Outra afirma que os ex-funcionários “são vítimas desse governo não-social”. Também é cobrado pagamento de dívidas trabalhistas, que até o momento o Estado tem conseguido se esquivar.

Nota do Blog – O Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS) foi criado em 1979. De repente, passaram a desconhecer seu papel social e importância.

Patético é que prefeita de Mossoró por três vezes, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sempre celebrou convênios com essa instituição e exaltava seu valor no atendimento sobretudo às crianças. Sim, as crianças. Em Mossoró, foram centenas que ficaram prejudicadas devido essa situação

A governadora decretou sua morte, argumentando que o Estado não tinha responsabilidade na gestão e manutenção. Haveria “ilegalidade” nessa relação entre o poder público e o Meios, instituição do chamado “terceiro setor” (filantrópico).

Engraçado é que o Meios sempre serviu a todos os governos e sempre foi presidido pela primeira-dama da ocasião. Nesse espaço de tempo, ninguém atestou que a instituição estava à margem da lei.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu no mês passado que o Estado “é responsável, subsidiariamente, com as dívidas trabalhistas acumuladas pelo Meios”. Ratificou o que já decidira o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT).

Francamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.