Demitidos do Meios mostram decepção com Rosalba


Vestidos com roupas em que predomina a cor preta, utilizando faixas, cartazes e nariz postiço vermelho de palhaço, servidores demitidos do Meios fazem protesto em Mossoró. Ocupam nesta manhã a Praça Rodolfo Fernandes (Mossoró), Centro, local em que durante período de campanha eleitoral há intensa movimentação de militantes partidários e candidatos

“A governadora Rosalba feriu toda a família do Meios com a espada da decepção”, assevera uma das faixas. Outra afirma que os ex-funcionários “são vítimas desse governo não-social”. Também é cobrado pagamento de dívidas trabalhistas, que até o momento o Estado tem conseguido se esquivar.

Nota do Blog – O Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS) foi criado em 1979. De repente, passaram a desconhecer seu papel social e importância.

Patético é que prefeita de Mossoró por três vezes, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sempre celebrou convênios com essa instituição e exaltava seu valor no atendimento sobretudo às crianças. Sim, as crianças. Em Mossoró, foram centenas que ficaram prejudicadas devido essa situação

A governadora decretou sua morte, argumentando que o Estado não tinha responsabilidade na gestão e manutenção. Haveria “ilegalidade” nessa relação entre o poder público e o Meios, instituição do chamado “terceiro setor” (filantrópico).

Engraçado é que o Meios sempre serviu a todos os governos e sempre foi presidido pela primeira-dama da ocasião. Nesse espaço de tempo, ninguém atestou que a instituição estava à margem da lei.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu no mês passado que o Estado “é responsável, subsidiariamente, com as dívidas trabalhistas acumuladas pelo Meios”. Ratificou o que já decidira o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT).

Francamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.