Diretoria do Esporte Clube São Gonçalo decidiu em assembleia não participar do municipal de campo de 2013
Esporte Clube São Gonçalo
Diretoria do Esporte Clube São Gonçalo decidiu em assembleia não participar do municipal de campo de 2013
A diretoria do Esporte Clube São Gonçalo, se reuniu ontem à noite (16/01), para mais uma sessão ordinária nas dependências da sua sede social, situada dentro do complexo Sílvio de Pontes Bezerra no centro da cidade. Dentre os assuntos colocados em pauta, um isoladamente, chamou a atenção dos presentes e mexeu com torcida rubro negra.
Segundo o presidente José de Oliveira, a diretoria do Esporte CSG, decidiu por não participar do campeonato municipal de futebol de 2013, promovido e organizado pela Liga Desportiva de São Gonçalo do Amarante no que tange a categoria principal do futebol sãogonçalense, ficando somente restrita a participação do time rubro negro quanto ao municipal de másters.
A justificativa da ausência na categoria principal do municipal de futebol de 2013 será em virtude da canalização de investimentos na parte social do clube, principalmente na sua sede social, como também, numa segunda etapa, na melhoria do Estádio Sílvio de Pontes Bezerra.
É natural que a parte social seja também atendida com investimentos da ordem financeira, mas, parar o futebol, na minha opinião não é a solução. Deve-se buscar alternativas que sustentem as melhorias no aspecto social sem que haja um sacrifício na parte do futebol. As agremiações esportivas do município de São Gonçalo só sobrevivem porque existe o esporte, principalmente o maior de todos eles, o futebol, da mesma forma da maioria de outras agremiações esportivas espalhadas pelo Brasil.
Só uma pergunta. O maior rival do Esporte CSG, o AEAC – Auto Esporte Atlético Clube, passou quase dez anos afastado dos campos de futebol, e ampliou ou melhorou o que do seu patrimônio? Nada. Somente agora em 2012, depois que voltou aos gramados é que estão fazendo algumas melhorias na parte social.
É preciso que seja repensada essa atitude tomada pela direção do Esporte Clube São Gonçalo. Parar o futebol não será a solução.
Comentários