Após suspense, pagamento é anunciado com igual atraso.
Durante os últimos dias, declarações desencontradas de fontes do Governo do Estado avisavam que iria ser anunciado formato de calendário de pagamento dos servidores para o mês de outubro. Governadora e alguns secretários criaram expectativas diversas, como até mesmo atraso maior do que mês anterior.
Hoje, “pariram um rato.”
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), no início da tarde de hoje (29), em entrevista coletiva na Escola de Governo, em Lagoa Nova, disse como será o pagamento.
Tan, tan, tan… tan. Será igual ao mês passado, com mesma metodologia de atraso. Nenhuma novidade melhor.
13º Salário
Nos dias 30 e 31 vão receber os funcionários que estão lotados nas secretarias de Saúde, Educação e Segurança, além dos que trabalham nos órgãos com arrecadação própria como Detran e Idema.
Os servidores que trabalham nas demais secretarias e órgãos da administração estadual, e que recebem até R$3 mil, também vão receber nos dias 30 e 31.
Já os funcionários que recebem acima desse valor vão esperar até dia 8 de novembro para que tenham os salários do mês de outubro depositados.
Ainda não há informações sobre os próximos calendários com os meses de novembro e dezembro, além do 13º. Porém, a governadora assegurou que o 13º será pago ainda em 2013.
Na solenidade que ocorreu nesta terça-feira (29), a governadora também lançou o programa RN Sustentável.
Comentários