“Não é apenas um voo cargueiro da Lufthansa, é a abertura de um novo mercado”, disse o prefeito Jaime Calado.


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na tarde deste domingo (7) a chegada do primeiro voo cargueiro da Lufthansa Cargo, aeronave modelo MD-11F. Ainda estiveram presentes, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, para acompanhar esse desembarque histórico, o secretário do Turismo de Natal, Fred Queiroz, os secretários municipais de São Gonçalo Leonardo Medeiros (Desenvolvimento Econômico e Turismo), a secretária adjunta Gisele Moura (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Alexandre Santos (Cultura), Ledson França (Comunicação) e o diretor de extensão do IFRN – Campus São Gonçalo, Fernando Freire.

A aeronave transportou para Frankfurt, Alemanha, frutas produzidas em fazendas brasileiras. De lá a carga será distribuída para outros dois países, Holanda e Suíça. Em seu primeiro voo, o cargueiro exportou apenas mamões para a cidade alemã. As frutas chegaram ao Aeroporto de São Gonçalo em carretas vindas de fazendas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Ao todo foram embarcadas 70 toneladas. O cargueiro da empresa aérea alemã entra em definitivo na malha aérea de Natal com um voo regular por semana. A novidade é uma grande conquista para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Além de sua localização geográfica estratégica, o Terminal de Cargas tem tecnologia de ponta para atender demandas dessa natureza.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, ao atrair exportações, a partir de São Gonçalo, a concessionária contribui para a economia do Estado, arrecadando impostos e gerando empregos diretos e indiretos para o Rio Grande do Norte. "Em um ano de operação o Aeroporto vem apresentando um crescimento notável e o Terminal de Cargas também. Para nós, o progresso do Terminal é resultado do esforço de todos que trabalharam para tornar o Aeroporto de Natal o melhor do Nordeste Brasileiro", acrescentou.

Jaime Calado também comemorou o início das operações da Lufthansa no Rio Grande do Norte. “Esse não é apenas um voo cargueiro da Lufthansa, mas é muito significativo por que representa a abertura de um novo mercado para a Europa. É uma porta importante que se abre para o crescimento da nossa economia. Nós temos um aeroporto moderno e preparado para receber a nova geração de aviões como A-380 e isso faz muita diferença, além da nossa posição geográfica. Essa é mais uma vitória e todo o Rio Grande do Norte deve comemorar”, enfatizou.

Operações de Cargas - Dos itens exportados através do Terminal de Cargas para a Europa, 60% são frutas frescas in natura (mamão, manga, abacaxi), para os Estados Unidos, 35% são peixes frescos (Atum e Meca) e os outros 5% são diversos, como tecidos e carga geral. Já as importações em sua maioria, são peças e máquinas para os parques eólicos, equipamentos para estudo (universidades), peças e máquinas para o polo industrial em Goiana/PE. Neste primeiro ano de operação, o Terminal de Cargas recebeu a primeira remessa da maior exportação de gado já realizada pelo Rio Grande do Norte. Foram enviados para a cidade de Dakar, no Senegal, 140 animais (machos reprodutores e fêmeas da raça Guzerá). Ao longo deste ano serão embarcadas pelo Aeroporto mais de 400 cabeças de gado para a África.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.