Henrique recebe lista para indicar vice em Mossoró

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), comandante-em-chefe do seu partido no Rio Grande do Norte, está com uma lista com 15 nomes, opções à chapa majoritária em aliança com o DEM, em Mossoró, este ano.
A presidente do PMDB em Mossoró, ex-vereadora Izabel Montenegro, foi quem apresentou as sugestões ao parlamentar.
Henrique cobrou essa lista na última sexta-feira (13), em Mossoró, durante jantar na mansão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, após inauguração na cidade de nova agência da Previdência Social.
A princípio, o nome do ex-secretário de Urbanismo da prefeitura, Alex Moaciar (PMDB), era apontado como indicação sacramentada.
Mas Henrique Alves não gostou da engenhosidade do esquema de Fafá. Alex é casado com uma sobrinha da própria prefeita, filha do secretário da Controladoria Municipal, Noguchi Rosado (irmão da governante).
O parlamentar deseja ter mais opções à escolha e alguém que realmente tenha maior identificação com a cúpula do partido e não apenas uma inscrição partidária.
Na listagem encaminhada por Izabel estão os três vereadores da sigla, Daniel Gomes, Zé Peixeiro e Claudionor dos Santos.
Também aparecem os empresários Segundo Paula e Vilmar Pereira, que se filiaram no ano passado. O ex-vereador Almeida Sobrinho.
São apontados o próprio Alex Moacir e a nutricionista Jarda Jacinta, além do seu marido e ex-deputado estadual Jota Belmont.
Uma indicação que parece ter atraído a atenção de Henrique foi a do médico hematologista Cure de Medeiros, do Hospital do Câncer. Seria um “nome novo”, perfil que mais atrai o presidente da sigla.
Cite-se, também, o advogado e vice-presidente local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aldo Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.