Professores aumentam revolta contra governo

“Vamos boicotar a Feira do Livro e a Mostra de Projetos Científicos e Culturais. Como a prefeita não dá o devido aos professores, a categoria decidiu que vai apenas ministrar suas aulas. Não participará desses eventos nos quais a sua contribuição é de grande importância para o seu sucesso”.

A declaração acima é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa.

Os docentes decidiram entrar em greve após a prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, se recusar a reajustar o Piso Salarial em 22,22%, de acordo com o que determina a lei. Também tem causado revolta da categoria o fato de a prefeita enviar à Câmara Municipal, às pressas e às escondidas, proposta de alteração do plano de carreira, cargos e remuneração do Magistério, “engessando” a carreira dos docentes.

“Para se ter uma ideia de como a prefeita tem agido com má-fé em relação aos educadores, basta dizer que o salário de um professor de nível médio, pela proposta apresentada, é maior que o de um docente de nível superior. Uma completa inversão de lógica”, destaca Marilda Sousa, acrescentando que esse fato esdrúxulo será denunciando à imprensa nacional.

Nota do Blog - O nível de beligerância entre professores e prefeitura está se enraizando. Ontem, grevistas chegaram a ponto de ocupar fisicamente o Palácio da Resistência, sede do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.