Governo avisa que cortará ponto de professor grevista.


Do portal UOL

Contatada pelo UOL, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte disse que não vê motivos para uma paralisação (veja postagem mais abaixo), que classificou como “política” em vistas do ano eleitoral.
A secretaria informou, por meio da assessoria de imprensa, que o órgão vai cortar o ponto dos professores que não forem à sala de aula a partir desta quarta-feira.
Ainda segundo o governo, boa parte das cobranças do sindicato já foi atendida e anunciada na última sexta-feira (24) pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Entre as medidas anunciadas pelo governo estão o reajuste de 8,32%, análise de progressões represadas desde 2006, concessão de um avanço de letras a todos os professores e aumento da gratificação dos diretores.
A secretaria ainda disse que publicou no Diário Oficial os integrantes de uma comissão que vai revisar o plano de carreiras da categoria
Segundo o governo, as aulas ocorreram normalmente nas escolas nesta terça-feira. Apenas 32 escolas que estão em obras ou prestes a iniciar ainda não iniciaram o ano letivo.
Pelo menos 280 mil alunos podem ficar sem aula, devido a greve anunciada  hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.