Reabertura do Hospital da Mulher está prevista para o mês de julho.


Reforma iniciou em julho passado e infiltrações na estrutura eram comuns

Reforma-na-Maternidade-Leide-Morais-JA
Três meses. Este deve ser o período em que o Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Professor Leide Morais deve permanecer fechado para reforma. As obras foram iniciadas em julho do ano passado, e em função dos atrasos, só devem ser concluída em meados de junho a julho desse ano e reaberta logo em seguida. Hoje, a unidade está funcionando apenas para realização de exames de ultrassonografia, com uma média de 250 exames realizados por mês.
De acordo com a diretora da Maternidade, Lidinalva Barbosa, depois do aditivo, a previsão da reforma inicial era maio deste ano, com o trabalho de substituição do piso, cobertura, pintura e gesso. “Só que tivemos um atraso no processo da segunda reforma, dentro do programa Rede Cegonha. Hoje, este processo já foi licitado e as obras devem durar pelo menos três meses”, afirmou. Estas obras se referem a ambiência da recepção e parte de internação, bem como a troca de portas e fechaduras.
O grande problema da Maternidade era relacionado às infiltrações. As últimas chuvas foram um teste para a nova cobertura da unidade. Segundo a diretora, foi detectado apenas pontos isolados de infiltração, que já foram solucionados. “Foi o nosso primeiro grande teste, pois se fosse com a cobertura antiga estaríamos alagados e não houve nenhum problema grave, apenas pontos isolados”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.