Cinemateca Potiguar promove a mostra “É Proibido Cochilar”

O evento que acontece de 17 a 23 de agosto conta com a participação do cineasta Claudio Assis e representantes do MinC e Secretaria de cultura de Pernambuco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Cinemateca Potiguar, em parceria com Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), realizará, de 17 a 23 de agosto, no IFRN Cidade Alta, a mostra cinematográfica “Cine – É Proibido Cochilar”.
O Cine – é Proibido Cochilar acontece no espaço da Cinemateca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, com sessões gratuitas de curtas e longas-metragens nordestinos. Entre participantes da mostra estão Febre do Rato do pernambucano Claudio Assis, e os potiguares, O Voo Silenciado do Jucurutu de Jussara Queiroz e Viva o Cinema Brasileiro de Buca Dantas.
Além da exibição de filmes, o projeto busca discutir com amantes e pesquisadores os novos caminhos da sétima arte. No sábado (22), a programação tem início às 14h30 com um bate papo com o cineasta Cláudio Assis (Amarelo Manga e Febre do Rato), Roberto Azoubel (Representante Regional do MinC), e Milena Evangelista (Secretaria de Cultura de Pernambuco). Os três falam sobre o atual momento do cinema pernambucano e sobre o que é fazer cinema no nordeste.
Já no domingo (23), a partir das 14h30, será exibido o filme Viva o Cinema Brasileiro, de Buca Dantas. Em seguida, o produtor cultural Cristiano Micussi; o cineasta, Fábio De Silva; e Nelson Marques, realizador e cineclubista, dialogam sobre a cena audiovisual do estado, há tempos em busca de estruturação.
A mostra é aberta ao público. A reserva de senhas para as sessões, pode ser feita na fanpage da Cinemateca Potiguar ou pelo telefone 4005-0987.
SERVIÇO
Cinemateca Potiguar promove a mostra “É Proibido Cochilar”
Onde: IFRN Cidade Alta;
Quando: de 17 à 23 de agosto;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.