EM SÃO GONÇALO O TRABALHO NÃO PARA, Prefeitura realiza licitação para garantir melhoria do transporte público



A prefeitura de São Gonçalo Amarante está realizando licitação para melhoria dos transportes públicos do município. A Comissão Permanente de Licitação iniciou nesta terça-feira (25) a habilitação da empresa interessada. A licitação na modalidade concorrência tem como objetivo a prestação de serviço de transporte coletivo urbano de passageiros na modalidade de Interbai...rros Estrutural, no município, como também, a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica, e comercialização das passagens antecipadas por meio de postos de vendas.

O inicio da transformação do transporte público municipal acontecerá com a renovação da frota. A partir do início dos serviços contratados, todos os veículos serão do tipo micro-ônibus ou ônibus. Segundo a empresa que fez o estudo do Plano Diretor de Transporte e elaborou o edital da licitação, o cálculo seria a princípio a quantidade de 45 micro-ônibus. Atualmente, a frota municipal conta com 86 veículos, sendo metade Kombis e a outra por Vans. Após a licitação e o prazo de adequação dado no edital, serão disponibilizados para o usuário veículos zero quilometro, com acessibilidade e todos os requisitos exigidos pela lei.

“O edital foi lançado em 2013 como parte da proposta de melhoria do sistema de transporte coletivo do município, aconteceram alguns imprevistos e agora conseguimos retomar a licitação. Fizemos alterações e adequamos às melhorias. É um passo importante para modernização e melhoria do sistema de locomoção público de São Gonçalo. Em paralelo estamos elaborando o Plano de Mobilidade Urbana que será importante para novos investimentos no setor”, afirmou Paulo Roberto, diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.