Além da Corregedoria do TCE, Poti Júnior será denunciado ao Ministério Público Eleitoral.




Além de processo administrativo ou sindicância na Corregedoria Geral do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Poti Júnior, ex-deputado e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, poderá responder a investigação no Ministério Público Eleitoral.


A coligação partidária que tem Paulo Emídio, o Paulinho da Habitação, como candidato a prefeito de São Gonçalo, está tomando providências para denunciar o conselheiro e ex-prefeito junto ao representante do Ministério Público Federal (Procuradoria Regional Eleitoral) que atua no Tribunal Regional Eleitoral.


A representação ao Ministério Público Eleitoral será o segundo passo da denúncia contra o ex-deputado estadual pelo uso excessivo do nome da instituição (Tribunal de Contas do Estado) e manipulação de informações como forma de difundir uma notícia mentirosa, tentando fazer com que os eleitores de São Gonçalo acreditem que Paulinho está inelegível.


Na terça-feira passada, a presidente em exercício do TCE-RN, conselheira Adélia Sales, determinou a remessa da representação de Paulo Emídio à Corregedoria do tribunal para que avalie a abertura de processo administrativo ou sindicância contra Poti Júnior e setores da instituição.


Na representação feita na semana passada, Paulo Emidio pediu ao presidente do TCE-RN, Conselheiro Carlos Thompson, que determine a abertura de investigação para averiguar o envolvimento de unidades ou titulares do tribunal na sonegação dolosa de informações com o objetivo de interferir no processo eleitoral de São Gonçalo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.