“OS ERROS DE POTI NETO” – justiça nega direito de resposta.
“Os erros de Poti Neto”
Sob este título, o BlogdoBG publicou aqui no início do mês matéria jornalística em que fez considerações críticas ao candidato do PMDB a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto.
Seus advogados, Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra, os mesmos que atuaram na assessoria jurídica da campanha de Henrique Alves em 2014 – quando este blogueiro foi perseguido e acusado de ter montado uma quadrilha de fakes, e foram sumariamente derrotados – começaram a ingressar com uma série de ações judiciais.
O objetivo não era obter o direito de resposta que este Blog sempre atendeu sem que fosse necessário recorrer à Justiça. O propósito era alardear que este blogueiro fora condenado.
A ideia era desmoralizar.
Alertei a Justiça Eleitoral para o que estava ocorrendo, para essa tática reprovável de tentar calar a imprensa.
O resultado disso é que a Justiça Eleitoral decidiu negar o direito de resposta solicitado pela assessoria jurídica do candidato do PMDB a prefeito de São Gonçalo do Amarante.
Criticar não é ofender.
Em tempo: a acusação mentirosa e a denúncia infundada feitas em 2014 foram desmontadas por este blogueiro na esfera judicial.
Afinal, a Justiça não se presta ao papel de validação de farsas, mesmo que muito bem arquitetadas.
Os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra tem que se preocupar é com os clientes deles, que vão de mal a pior nas eleições deste ano, prenúncios de derrotas acachapantes.
Será que essas derrotas tem a ver com a assessoria jurídica???
fonte - Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4LkHWqZLc
Comentários