Presidente remete à Corregedoria do TCE representação contra Poti Júnior.




A presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Adélia Sales, determinou, nesta terça-feira, 27, a remessa ao corregedor do TCE do pedido de representação contra o também conselheiro Poti Júnior feito na semana passada por Paulo Emídio Medeiros, o Paulinho da Habitação, candidato do PR a prefeito de São Gonçalo do Amarante.


Caberá ao corregedor a admissão da representação e a abertura de processo administrativo ou sindicância contra Poti Júnior.


Na representação ajuizada na semana passada, Paulo Emidio pediu ao presidente do TCE-RN, conselheiro Carlos Thompson, que determine a abertura de investigação para averiguar o envolvimento de unidades ou titulares do tribunais na sonegação dolosa de informações com o objetivo de interferir no processo eleitoral de São Gonçalo.


Em junho passado, Paulo Emídio solicitou e obteve da Diretoria de Atos e Execuções (DAE), do Tribunal de Contas, certidões sobre processos de contas julgadas pelo TCE em que aparece como ordenador de despesas. Nas duas certidões oficiais, emitidas nos dias 13 e 28 de junho, foi omitida informação sobre o processo TCE nº 8055/2002.


Para surpresa de Paulo Emídio, passado o período das convenções eleitorais, a informação omitida nas certidões foi usada pela coligação adversária, que tem como candidato a prefeito Poti Neto, sobrinho do conselheiro Poti Júnior, para entrar com Ação de Impugnação de Candidatura do próprio Paulo Emídio. (Continuar lendo…)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.