ÍTALO MONTE PEDE INDENIZAÇÃO DE 35 MIL REAIS POR DANOS MORAIS.


O Ex-Prefeito Ítalo do Vale Monte ajuizou uma ação indenizatória por danos morais, contra o jornal eletrônico "Fala RN", pela matéria veiculada em 21 de novembro com a chamada: " EX-PREFEITO CASSADO POR CORRUPÇÃO LIDERA TRANSIÇÃO NA CÂMARA DE SÃO GONÇALO".
...
Ítalo reclama que a matéria utiliza-se de fatos destorcidos , sem conhecimento de acusa e efeito, além de um sensacionalismo exacerbado.

FATOS: após sua eleição em 1982 e posse no ano seguinte, ocorreu em 1985 uma intervenção do governo do Estado, que teve caráter eminente político, tendo o TCE, ignorado a grave situação financeira do município, que viu sua receita cair de forma abrupta com o fechamento das empresas do grupo UEB, formada pelo INCARTON, SPARTA e SÉRIDO.

Nesta época, relata Ítalo Monte, o município havia efetuado vários investimentos como a construção da estrada que liga Rio da Prata a Igreja Nova ( em barro piçarro), a eletrificação de várias comunidade como Jacaré-Mirim e Campinas , além da compra de vários equipamentos e veículos, entre eles um micro-ônibus, "A crise financeira que assolou o município, impôs dificuldades para honra estes compromissos , isso o TCE não levou em consideração, Lamentou.

INOCENTADO: Outro ponto que Ítalo Monte esclarece é o fato de nuca ter sido cassado. "A intervenção a principio seria de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. "Para devolver a normalidade administrativa ao município, renunciei ao meu mandato, para que o vice-prefeito pudesse assumir suas funções.

 Entre o ano de 1995 a 2009, Ítalo afirma que respondeu processo judicial que avaliou sua conduta e declarou sua absolvição, esta é a verdade". Finalizou.

Diante do expostos Ítalo está solicitando uma indenização no valor de R$ 35.200,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.