Luiz Almir pede desculpas por fala polêmica: “Não tive intenção de agredir ninguém”

Luiz Almir pede desculpas por fala polêmica: “Não tive intenção de agredir ninguém”

O vereador natalense e apresentador Luiz Almir (PR) afirmou que não teve a intenção de agredir ninguém com as declarações dadas nesta quarta-feira 29 durante o programa “O Povo no Rádio”, que ele apresenta na 96 FM. Em contato com a reportagem do Agora Jornal, o comunicador disse que apresentou ao vereador Sandro Pimentel (PSOL) um pedido de desculpas caso o socialista tenha se sentido ofendido com as afirmações.

Ontem, o vereador do PSOL protocolou na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal um pedido para abertura de processo contra Luiz Almir por quebra de decoro parlamentar. De acordo com Sandro, Luiz fez apologia à violência e pregou discurso de ódio durante o programa de rádio.

Na fala polêmica, Luiz criticou a postura dos vereadores de oposição durante a primeira votação do projeto de lei complementar que autoriza a Prefeitura de Natal a efetuar um empréstimo de R$ 204 milhões no Natalprev, o fundo previdenciário dos servidores do município. Ele sugeriu que, devido ao clima acirrado, um atentado poderia ocorrer na Câmara.

“Daqui a pouco você vai ter que fazer igual no Ministério Público?! Só que no Ministério Público o cara errou… e se você pegar um cara que atira bem? ‘Danar-lhe’ bala nuns ‘cabas’ sem-vergonha daqueles que ficam agredindo os colegas em vez de discutir Natal”, disse Almir durante o programa da 96 FM, fazendo referência ao atentado ocorrido no Ministério Público na última sexta-feira 24, que deixou dois promotores baleados.

Segundo informações, o autor da ação, Guilherme Wanderley, também tentou disparar contra o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, mas errou o alvo.

Luiz Almir terminou o comentário citando um vereador “feio que só um peido dentro d’água”. “O miserável… nem a natureza ajudou ele. O bicho é feio…”, disse Almir, aparentemente se referindo a Sandro Pimentel.

Hoje pela manhã, Luiz negou que tenha feito discurso de ódio. Segundo ele, Sandro entendeu errado a fala. “Eu estou pregando é a união da Câmara. Todo mundo tem que respeitar o outro, concordando ou não. O que eu fiz foi pregar a união dos vereadores. Não pode haver vereadores se digladiando. Não tive a intenção de agredir ninguém”, declarou.

Segundo Luiz, a referência ao atentado no Ministério Público foi no sentido de que algumas pessoas, em uma situação de confronto acirrado, podem ter comportamentos agressivos. “O surto qualquer um pode ter, pois cada um pode ter um comportamento diferente”, afirma.

O vereador Sandro Pimentel afirmou que o pedido de desculpas de Luiz Almir foi “meia boca”. “Não sou de guardar rancor, mas o fato é que o pedido de desculpas dele, pela gravidade do que foi dito, foi meia boca.

Ainda não estou convencido de retirar o processo na Comissão de Ética e de ir à delegacia prestar um boletim de ocorrência”, registrou o socialista.

VIA AGORA RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.