A força dos políticos de São Gonçalo rumo à eleição de 2018.



São Gonçalo do Amarante é um dos municípios potiguares que mais cresce economicamente nos últimos anos, alavancado pelo Aeroporto Internacional e pela expansão imobiliária. Paralelamente a este robustecimento socioeconômico, o município também vem se agigantando na área política e, pelo andar da carruagem, pode marcar presença nas eleições do ano que vem.

Dos políticos com mandato, o nome da deputada federal Zenaide Maia (PR) é um dos que mais ganham prestígio. Tendo votado contra o impeachment e se firmado em posição contra o Governo Temer, Zenaide marca território entre o eleitorado e tem postura diferente da do resto da bancada potiguar, o que não apenas a capacita para uma reeleição sem problemas com ainda para cargos maiores, seja em 2018 ou mais à frente.

Já o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, que também é presidente estadual do recém-criado PMB, constrói, com régua e compasso, candidatura a deputado estadual, estimulado pelos bons resultados conseguidos pelo partido em 2016 e pelo prestígios mostrado quando da sua recondução á presidência do Legislativo.

A curiosidade é que o PMB de Mendes pode ser o novo destino de Zenaide, que há tempos está em rota de colisão com seu PR que apoia a gestão Michel Temer. O PMB é um dos partidos que convidaram Zenaide e larga na frente dos demais por ser presidido por um aliado são gonçalenese, Mendes.

Outro nome que deve ter força na eleição de 2018 é o do ex-prefeito de São Gonçalo Jaime Calado. Tendo deixado a prefeitura com ótima aprovação e tendo feito o sucessor, Paulo Emílio, Jaime brinca com interlocutores dizendo que sem mandato ele agora é "marido de deputada federal", referindo-se a Zenaide, mas o certo é que Jaime tem chances concretas de ser candidato ao Governo do Estado ou ao Senado no ano que vem.

irmão de Zenaide e cunhado de Jaime, o ex-deputado federal João Maia (PR) é outro sem mandato que pode dar as caras em 2018. Comenta-se que ele gostaria de disputar um cargo em 2018, e estaria avaliando qual a configuração que não atrapalhe nem Zenaide nem Mendes.

O certo é que os quatro citados terão peso em 2018 e com chances de êxito nos cargos que disputarem, consolidando a ascensão política de São Gonçalo no cenário potiguar.

fonte Potiguar RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.