Jaime Calado cobra liberação de recursos no Ministério do Planejamento.


Ainda em viagem à Brasília o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, esteve ontem (25) no Ministério do Planejamento, onde na ocasião foi recebido pelo diretor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Marcel Olivi. No encontro, Jaime expôs a atual situação das obras de construção do novo Sistema Adutor de São Gonçalo e aproveitou a oportunidade para solicitar agilidade na liberação dos recursos para a conclusão dos trabalhos. 
Segundo Paulo Emídio, secretário municipal de Habitação e Saneamento Básico, cerca de 65% dos serviços já foram executados. Para o prefeito Jaime Calado o município depende da liberação dos recursos para que o sistema fique pronto e entre em operação. “Temos pressa em terminar essa obra por que essa é a garantira da melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento de água no município e consequentemente vai melhor a vida das pessoas”, enfatizou.
Sistema Adutor de São Gonçalo - está sendo construído pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento Básico e Regularização Fundiária, e vai garantir o abastecimento de água durante os próximos 50 anos, atendendo também a demanda do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves. O montante de recursos do projeto é da ordem de R$ 83 milhões destinados pelo governo federal, através do PAC-2.
A obra possui capitação de água bruta, estação de tratamento de água, adutora principal com extensão de 43 Km, duas estações elevatórias de água tratada, além de reservatório apoiado e reservatório tipo TAU. A água captada no Rio Maxaranguape seguirá via adutora para reservatórios localizados em São Gonçalo do Amarante, onde será distribuída para o abastecimento doméstico e comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.