Potiguar Gleison Tibau enfrenta o norte-americano Tony Ferguson.

 

A luta principal da noite será na categoria feminino entre Ronda Rousey x Cat Zingano

78o676

Motivação não falta para Gleison Tibau pisar mais uma vez no octógono. No próximo sábado (28), o brasileiro vai fazer sua 25ª luta pelo UFC, igualando-se ao ex-campeão Matt Hughes como segundo maior atleta em número de combates na organização – atrás, apenas de Tito Ortiz, com 27. Porém, o UFC 184, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, ainda pode render ao potiguar mais uma marca: caso supere Tony Ferguson, Tibau alcançará pela primeira vez no Ultimate a série de quatro triunfos. Para isso, ele confia na principal especialidade para ter o braço erguido ao final do embate.

Com 82 quedas no UFC, o faixa-preta de Jiu-Jitsu é o líder do ranking em derrubar adversários. A marca faz com que os oponentes se preparem para frustrar os planos do atleta da American Top Team, mas o Grappling tem sido a principal chave das vitórias do brasileiro. Contra Pat Healy, Piotr Hallmann e Norman Parke, mesmo com a notória evolução em pé, Tibau venceu graças ao seu contundente jogo de quedas. E a estratégia será repetida diante do novo desafio.

“O Ferguson é um cara bem perigoso, especialmente na trocação. Ele tem um bom Jiu-Jitsu também, defende bem as quedas, mas vou dar muita pressão na luta. Confio no meu Grappling para vencer esse duelo, que é muito importante para mim. Venho quebrando recordes no UFC, e agora quero essa marca pessoal. Quero quebrar a barreira das quatro vitórias seguidas no evento para entrar de uma vez por todas no bolo dos melhores da categoria”, avisa o potiguar.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.