Passageiros devem ficar atentos.


Brasília (AE) - O horário de verão, que acaba à zero hora deste domingo (22) resultou em uma economia de energia de 4,5% nas horas mais influenciadas pela mudança nos relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, entre 18h e 21h. Considerando todo o consumo dessas regiões desde 19 de outubro, a economia foi de 0,5%. O horário diferenciado também ajudou a poupar os reservatórios das usinas hidrelétricas e agora, que chega ao fim, exige atenção de quem vai viajar. Com o fim do horário de verão, os passageiros devem ficar atentos aos horários dos voos, especialmente os marcados para hoje e amanhã.



Terminal de passageiros do aeroporto do RN: Autoridades alertam que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local
Terminal de passageiros do aeroporto do RN: Autoridades alertam que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local
“É preciso ter atenção ao planejar os deslocamentos para os aeroportos e aos horários de viagem, principalmente aquelas programadas no período entre 23 horas deste sábado, dia 21, e 1 hora da manhã do dia 23”, disse a  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em orientação a quem tem voos da Avianca, Azul, GOL e TAM, que fazem parte da associação.

A Secretaria de Aviação Civil alerta que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local, ou seja, a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e a da chegada, ao horário do local de destino. Em caso de dúvida sobre o horário dos voos, a recomendação é que os passageiros se informem nas companhias aéreas ou nos balcões dos terminais dos aeroportos.

O horário de verão chega ao fim em 10 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Nesses estados, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Nas regiões Norte e Nordeste, que ficaram de fora da medida, os relógios não sofrem qualquer alteração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.