Celso Amorim: troca de favores entre Planalto e Congresso “é quase sexo explícito”

Resultado de imagem para Celso Amorim: troca de favores entre Planalto e Congresso “é quase sexo explícito”
O ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa Celso Amorim afirmou, em entrevista à BBC Brasil, que a mudança do sistema eleitoral é importante para banir a troca de favores entre Planalto e Congresso. De acordo com ele, essas negociações estão sendo realizadas sem cerimônia, na frente de todo mundo,  ”quase sexo explícito”.
Filiado ao PT, Celso Amorim é um diplomata brasileiro e ex-ministro da defesa. Ao longo de sua carreira, ocupou por duas vezes o cargo de ministro das Relações Exteriores do Brasil. O ex-ministro defendeu um entendimento entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Para ele, essa aproximação viabilizaria uma reforma política que mudasse o sistema eleitoral coibindo a negociação de valores e verbas entre Planalto e Congresso.
“Com o Congresso sendo eleito da maneira como é eleito hoje, qualquer governante vai ser obrigado a entrar em negociação. Não estou falando de negociar politicamente. Isso é normal. Em qualquer país do mundo, você faz concessões para fazer uma coalizão. Não é isso. O problema é você ter que negociar favores, verba. Como você está vendo agora. Nunca vi uma coisa assim tão escancarada. É quase sexo explícito”, afirmou Amorim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.