CMN promulga lei que acaba com multas a quem passar sinal vermelho das 23h às 5h

O Projeto de Lei nº 191/2017, que prevê o fim da aplicação de multas de trânsito para motoristas que cruzarem os semáforos vermelhos de Natal, entre 23h e 5h, desde que o veículo esteja trafegando até 30km/h, foi promulgado na Câmara Municipal de Natal na última sexta-feira, 23. A lei será regulamentada ao longo dos próximos 90 dias pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
De autoria do vereador Kleber Fernandes (PDT), a lei visa a dar maior segurança aos condutores que estiveram trafegando pelas ruas de Natal durante a madrugada – horário propício para assaltos e outros crimes.
Apenas as vias municipais estarão inclusas dentro da lei. As estradas estaduais, como a Via Costeira; o início da Rota do Sol; a avenida Engenheiro Roberto Freire e a João Medeiros Filho, e as federais, como a BR-101 e a BR-226, não estarão acobertadas pelo texto, uma vez que não são da competência da Prefeitura de Natal. Consequentemente, os motoristas que ultrapassarem o semáforo vermelho nestas vias, independentemente do horário, estarão sujeitos à aplicação de multa e perda na pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.