Holandesa é presa ao tentar embarcar no Aeroporto do Recife com cocaína

Holandesa residente em Roterdã, na Holanda, Nomami Johari Azizi Cooper, 36 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes com 2,2 quilos  de cocaína. A prisão ocorreu aproximadamente às 22h da sexta-feira, mas só foi informada na manhã deste domingo. Gerente de recursos humanos, solteira e sem antecedentes criminais, Nomami teve suas bagagens consideradas suspeitas na verificação pelo aparelho de raios X, que revelou duas placas estranhas de formato retangular.
Com base na suspeita de possível caso de tráfico, a bagagem foi aberta e acabaram sendo identificados dois invólucros de substância, ao passar pelo exame narcoteste, acabou sendo identificada como cocaína. Segundo a PF, Nomami recebeu voz de prisão em flagrante, foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, Região Centro do Recife. Autuada pela prática do crime previsto no Artigos 33 e 40 da Lei 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes), com penas de cinco a 15 anos de reclusão.
Nomami foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhada para audiência de custódia que confirmou a prisão. Conduzido para a Colônia Penal Feminina, está à disposição da Justiça Federal. Além da droga também foram apreendidos os cartões de embarque, dois aparelhos celulares e 200 dólares americanos. Ainda segundo a PF, a estrangeira disse que veio ao Brasil para tentar esquecer a morte recente do seu pai e que desconhecia a existência da substância na mala, que lhe teria sido fornecida por um nigeriano, em São Paulo.
Nomami afirmara que quando estava em São Paulo conheceu um nigeriano, tendo ficado hospedada na residência dele. Esse nigeriano teria dito que a mala dela apresentava sobrepeso e, para que não pagasse por excesso de peso, deveria transferir parte dos seus pertences para outra mala de mão que ele ofereceu. De São Paulo a holandesa veio para Recife, onde faria escala para retornar a Roterdã, sem que tivesse sido instruída a entregar a mala de mão para ninguém. Ela negou que houvesse alguma oferta de dinheiro para usar a mala de mão na viagem.
Apreensão de drogas – A PF informa que essa foi a sexta apreensão de drogas neste ano realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes, com oito prisões (cinco mulheres e três homens), totalizando 21,9 quilos de cocaína e 86,5 quilos de haxixe. Em 2017 foram realizadas 22 prisões (doze homens e dez mulheres) e apreensão de 45,9 quilos de cocaína, 43 de skunk, 22,8 de haxixe, 10,4 de metanfetamina e 30 de maconha.


Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.