Filhos de presidente do sindicatos dos médicos estudaram em Cuba.

:
O presidente do sindicato dos médicos do Rio Grande do Sul, Argollo Mendes, diz que não há qualquer incoerência entre o discurso que faz contra a vinda dos médicos cubanos e a formação dos filhos; "posição pessoal e a do sindicato são exatamente as mesmas das entidades médicas nacionais", diz nota; "seus filhos revalidaram o diploma no Brasil, tal como preconizam todas as entidades médicas", justificou.

Dois filhos do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, são médicos formados em Cuba. Paulo Clemente de Argollo Mendes e Marco Antônio de Argollo Mendes cursaram medicina no Instituto Superior de Ciências Médicas de Camagüey entre 1997 e 2004 e estão registrados no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Ainda assim, o presidente do sindicato é totalmente contrário à vinda dos médicos cubanos para o Brasil.
Em nota, enviada à reportagem do Portal UOL, Argollo Mendes, o pai, diz que não há qualquer incoerência entre o discurso que faz e a formação dos filhos. "O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, faz questão de se pronunciar e reiterar que a sua posição pessoal e a do Simers são exatamente as mesmas das entidades médicas nacionais", diz o texto. "Seus filhos revalidaram o diploma no Brasil, tal como preconizam todas as entidades médicas".
Quando os irmãos Mendes foram estudar em Camagüey, um acordo entre Brasil e Cuba previa o registro automático dos diplomas de quem se formasse em universidade de um dos dois países. Quando voltaram, o pacto não vigorava mais. Havia sido extinto em 1999. Os dois médicos pediram a revalidação à Universidade Federal do Ceará (UFC) quando a instituição abriu edital para os interessados, em setembro de 2005.
A universidade informou que, diante da exigência que fez, de alguns complementos curriculares, os irmãos cursaram as disciplinas que faltavam na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e encaminharam o novo histórico escolar em agosto de 2008. Em setembro daquele ano tiveram seus diplomas validados no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.