Luis Eduardo deve pedir demissão e PMDB vai anunciar rompimento.
O Jornal de Hoje destacou que o secretário Luis Eduardo Carneiro Costa (PMDB) confirmou na manhã deste sábado que deverá pedir exoneração do cargo de auxiliar de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) nesta segunda-feira, durante audiência com a governadora Rosalba Ciarlini. Única indicação do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), na gestão Rosalba Ciarlini, a saída de Carneiro sela o rompimento do PMDB com a gestão estadual após dois anos e oito meses de parceria administrativa.
A saída de Luis Eduardo Carneiro Costa do governo se dá na semana em que o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, declarou rompimento com o governo. Em entrevista ao Jornal de Hoje, publicada na última terça-feira, o filho do ministro Garibaldi defendeu a entrega dos cargos que o partido possui na estrutura administrativa do Estado.
“Depois do que Walter colocou na entrevista dele não tem o que esperar mais. Walter é líder do partido que eu represento no governo. É difícil dissociar a figura de Walter da figura do ministro Garibaldi, e consequentemente da minha. Eu sou uma pessoa que tem uma correção política, fui ético o mais possível, e, na verdade, não tenho nenhuma razão para sair atirando na governadora ou no governo. Nunca me senti desprestigiado dentro do governo. Não tenho direito de sair atirando, não faz parte da trajetória da minha vida”, disse Luis Eduardo.
Comentários