Pesquisador alerta para o risco da dengue durante a Copa em Natal.

A dengue pode manchar a imagem do Brasil e atrapalhar a realização da Copa do Mundo de 2014. Simon Hay, especialista da Universidade de Oxford, no Reino Unido, publicou um artigo na revista Nature desta semana no qual afirma que os organizadores e os patrocinadores da competição deveriam explicitar o risco da doença. De acordo com Hay, torcedores e atletas podem contrair o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti sobretudo em três cidades: Fortaleza, Natal e Salvador, todas no Nordeste.
A previsão de Hay é que a dengue estará perto de seu pico nestas cidades justamente na época em que a competição será realizada, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. De acordo com ele, o Rio de Janeiro não deverá estar com risco alto neste período, mas é preciso manter o monitoramento. Para o especialista, é fundamental que medidas de prevenção sejam tomadas na fase de preparação para o torneio, ressaltando que não há cura para a doença.
O especialista do Reino Unido ressalta que o mosquito da dengue está adaptado às cidades. Ele e seus colegas examinaram mapas da distribuição da doença no Brasil, além dos registros de sua variação sazonal. Os cientistas reconhecem, no entanto, que é difícil fazer uma previsão da gravidade.
20131127-155019.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.