Ricardo Motta afirma que o Impeachment de Rosalba será votado.

Presidente afirma que gestão do DEM chegou a esta situação por não conversar com demais poderes
Ricardo: “Governo não tem dialogado. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas” Foto: Divulgação
Ricardo: “Governo não tem dialogado. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas” Foto: Divulgação
O Governo do Estado chegou a mais de 70% de desaprovação popular ainda no segundo ano de mandato da governadora Rosalba Ciarlini. Contudo, a situação difícil só se agravou este ano, quando a crise atingiu também a relação do Executivo com o Judiciário, o Legislativo e os órgãos auxiliares – Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. E por que tanta dificuldade? Pela falta de diálogo, conforme apontou o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, do PROS.
A crise, por sinal, causou uma crise administrativa que acabou dando origem a denúncia popular feita na Assembleia Legislativa contra a administração de Rosalba Ciarlini, por crime de responsabilidade, devido ao descumprimento do Executivo com suas funções sociais e pagamento de fornecedores. A matéria, que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, vai ser votada em plenário, garante Ricardo Motta.
“É o que determina o regimento da Casa”, afirmou na tarde desta terça-feira, no RN Acontece, do jornalista Diógenes Dantas. “A votação será democrática, tanto para o afastamento, como para negar. O regimento determina que tem que ir para o plenário. Não podemos fazer juízo de valor. Temos que nos basear em parecer dos técnicos do Legislativo. No relatório da Comissão. Estamos bastante tranquilos. A Assembleia analisará sem cor partidária, sem paixão”, acrescentou o parlamentar.
Ricardo Motta também acrescentou que a crise administrativa – e também financeira – que o Estado atravessa é consequência da falta de diálogo. O Governo do RN não tem conversado com os demais poderes. “O governo não tem dialogado. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas. Tentei várias vezes reunir o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, mas o governo não dialogou”, analisou o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.