Imagem de Eduardo Campos continua nas campanhas em Pernambuco.

 


Tido como um dos personagens mais curiosos do Bumba Meu Boi, o Morto Carregando o Vivo tem sido invocado por populares para definir o excesso da utilização da imagem do ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB) na campanha eleitoral de Pernambuco. Ele morreu no dia 13 de agosto em acidente de avião, mas tanto os candidatos majoritários quanto os proporcionais chegam à reta final usando fotografias, vídeos e todo o tipo de alusão a Campos.
Na última quinta-feira, O GLOBO contou, num trecho de 12 quilômetros entre o bairro de Dois Irmãos e Boa Viagem, 72 unidades de propaganda, das quais Campos aparecia em 60 ainda como candidato a presidente, ao lado dos que disputam mandatos de deputado, senador, ou governador. Dos políticos ligados à Frente Popular — coligação de 21 partidos liderados pelo PSB — só 12 usavam cartazes ostentando fotos de Marina Silva.
Alguns optaram pela alternância, como o candidato a deputado federal Filipe Carreras (PSB), que tem fotos ao lado de Marina e de Campos. “Por Eduardo, por Pernambuco, pelo Brasil”, diz o candidato em sua propaganda eleitoral na televisão. No horário gratuito da última terça-feira, representantes de dez partidos ou usaram imagens ou fizeram referência a alianças com ele. Só o PV não lançou mão do recurso. E o candidato do PSB, Paulo Câmara, reforça: “Paulo É 40”, repetindo slogan usado em 2006 e 2010, quando o “E” era associado à primeira letra do nome de Eduardo Campos, na disputa pelo governo estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.