“Parceria com a UFRN será fundamental para o Governo”, afirma Henrique.

 

Candidato do PMDB apresenta proposta durante debate da TVU

Henrique-Eduardo-Alves-WR
Governar sem estabelecer uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte não está nos planos do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves. Em debate promovido ontem pela TV Universitária, Henrique destacou a necessidade de estabelecer uma parceria entre o Governo do Estado e o corpo técnico da UFRN. “A UFRN tem capacidade técnica de alto nível, com alguns dos melhores quadros do Estado. A parceria com a Universidade será fundamental para o Governo”, disse.
Henrique disse que não é possível fazer qualquer planejamento no Rio Grande do Norte sem estabelecer uma parceria muito forte com as universidades federais (UFRN e Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O candidato a governador anunciou que os quadros das universidades serão chamados a colaborar com a oferta de conhecimento e novas soluções para questões como a mobilidade urbana. Aproveitou para anunciar que pretende criar o Metrópole RN e implantar uma rede que possibilite a oferta de acesso de alta qualidade à Internet.
Durante o debate, o candidato do PMDB falou sobre as suas principais propostas para resgatar o Estado da crise na qual se encontra. Henrique abordou temas como Educação, importância do cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Política de Industrialização e Parceria com a UFRN.
“Este estado não pode mais errar. Não pode mais se aventurar. É preciso ter serenidade e maturidade política”, afirmou Henrique, quando deixou claro que o Rio Grande do Norte não pode prescindir da colaboração e da parceria consistente com a comunidade acadêmica. Lembrou que problemas como o processo de desertificação e os problemas enfrentados pela região metropolitana devem contar com a contribuição dos melhores quadros e cabeças da Academia.
Henrique lembrou que a Educação Pública é uma das maiores preocupações da população do Rio Grande do Norte e que o péssimo desempenho do estado no Ideb – 24º lugar entre todos os estados brasileiros -, mostra que é preciso ter foco na participação e valorização dos professores como forma de recuperar a qualidade da educação pública. Henrique defendeu a adoção de um sistema de premiação de professores pelo cumprimento de metas e a prioridade para a oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o IFRN e o Sesi/Senai.
O candidato a governador da coligação União pela Mudança disse que o seu oponente do PSD está desinformado quanto ao papel e a importância do cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Lembrou a aprovação do Plano Nacional de Educação, do Marco Civil da Internet, destinação de royalties da exploração do pré-sal para a Educação e a Saúde. Lembrou a viabilização do projeto de construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, esperado há mais de 50 anos, e o grande projeto de irrigação a partir da Barragem Santa Cruz, em Apodi.
Henrique Alves lembrou ainda que é preciso criar um ambiente favorável e respeitoso aos empresários que desejam investir no Rio Grande do Norte, que devem ser tratados como parceiros e objeto de uma política clara e transparente que passa por maior agilidade no licenciamento ambiental. Defendeu também que é preciso ampliar o processo de industrialização na Grande Natal e em Mossoró e levá-lo também para as demais regiões do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.