Natal sediará evento aeroespacial.

 

Na próxima semana, Natal será a capital do Espaço. A cidade sediará, de segunda-feira (29), até sexta-feira (3) o V Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA) junto com o IV Fórum de Pesquisa e Lançamentos da Barreira do Inferno, promovidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), respectivamente.
Adriano AbreuCel. Maurício Alcântara falou sobre os temas do evento, entre eles, o aproveitamento de carga útilCel. Maurício Alcântara falou sobre os temas do evento, entre eles, o aproveitamento de carga útil

Na programação dos eventos, estão previstos minicursos, apresentações orais, apresentações de posteres e, no encerramento, o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB), que ocorrerá no Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno. A Barreira do Inferno fará 50 anos em 2015 e até hoje lançou um total de 2.992 foguetes, uma média de 59 lançamentos por ano.

A geofísica é a parte que estuda o clima espacial, enquanto a aeronomia estuda a meteorologia de altitude. “A ciência considera  meteorologia a parte da atmosfera que fica até 50km de distância da Terra, depois disso é aeronomia. Dentre outros meios, usamos os foguetes para estudar o espaço”, explica o diretor do Departamento de ciência e Tecnologia Aeroespacial, coronel Maurício Lima de Alcântara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.