O jeito Rosalba de governar: portas fechadas para o povo.


E a saúde, como vai? nada bem. Pelo menos, em Mossoró.


Somente nesta semana, dois flagrantes de equipamentos fechados em horário de expediente, impedindo que a população tenha acesso a insumos de importância crucial para suas vidas.


Na quinta-feira, 26, recebemos a foto de uma unidade básica de saúde fechada por volta das 10h30 da manhã, menos de duas horas depois que a própria assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró orientou a população que vai viajar para as áreas de risco, a se dirigir para a referida unidade a fim de tomar a vacina contra a febre amarela.


Na sexta-feira, 27, um paciente que necessita da insulina lantus para sobreviver nos envia um relato de sua decepção ao chegar à Secretaria de Saúde e se deparar com a sala fechada, sem ter sequer um funcionário para dizer que estava faltando insulina. Abaixo o relato do paciente.


“Eu sou usuário de insulina e recebia mensalmente: 01 caixa de fitas que medem o nível de açúcar no sangue; 03 refis de insulina lantus e 04 refis de insulina humalog. Hoje, 27 de janeiro, às 7h fui até o Centro Administrativo, na Secretaria de Saúde, sala 22, pegar o medicamento na farmácia que distribui.


Fiquei aguardando, era o primeiro da fila. Deu 8h e eu lá, passando funcionário de um lado pra outro, só dando bom dia e quando chegou uma funcionária para abrir a sala, ela me perguntou o que estava esperando.

 Eu falei que estava aguardando alguém chegar para abrir a sala para eu pegar minhas insulinas. Ela me respondeu que a sala 22 estava fechada por falta de insulina e não tinham nada a fornecer e não tem nem previsão. Foi uma notícia muito ruim pra mim, isso pode prejudicar a minha saúde e eu posso acabar morrendo. É uma pena que isso esteja acontecendo.


Eu recebia as insulinas normalmente, mas agora em janeiro comecei, com a mudança na Prefeitura, passei a ter dificuldade para receber. É um direito meu e não estou conseguindo receber esse medicamento. Peço que a prefeita Rosalba resolva com urgência essa situação, se antes tínhamos, porque agora não temos?”


Outras portas estão para ser fechadas no município, tanto na saúde como em outras áreas, mas como diria o cantor Flávio José, “bico calado, faz de conta que sou mudo”. É o que se ouve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.