ROGÉRIO MARINHO VAI ACOMPANHAR DECISÃO DO PSDB NO APOIO A REELEIÇÃO DE ROBINSON

Engana-se quem pensa que o deputado federal Rogério Marinho, único representante do PSDB hoje na Câmara dos Deputados ficará contra à decisão do partido. Na reunião com os pré-candidatos da sigla, Rogério defendeu a melhor aliança para o PSDB manter suas representações em Brasília e também na Assembleia Legislativa.
De público, Rogério Marinho vinha defendendo um apoio ao nome do vice-governador Fábio Dantas (PSB), mas o partido dirigido pelo deputado federal Rafael Motta sabe das dificuldades que tem uma candidatura que não decolou. Rafael quer continuar em Brasília e abriu conversas com o PT da senadora Fátima Bezerra e o PHS da deputada federal Zenaide Maia, que juntas formarão chapa da esquerda no Rio Grande do Norte, para concorrer ao Governo e ao Senado. Rafael sonha com uma coligação PSB, PT, PHS e o PCdoB para deputado federal.
Rogério Marinho também nunca engoliu o fato de ter sido preterido pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, quando este comandou uma manobra de impedir uma candidatura própria do PSB a prefeito de Natal, em 2008. Carlos Eduardo fez a então governadora Wilma de Faria desistir de apoiar Rogério Marinho e fabricou um “acórdão” para apoiar Fátima Bezerra a prefeita, que perdeu no 1º Turno para a jornalista Micarla de Sousa, então no PV.
Além disso, Rogério Marinho não acha a menor graça numa composição com o PDT, o MDB e o DEM, já terão o deputado federal Walter Alves e o senador José Agripino Maia concorrendo a Câmara dos Deputados. Como a coligação precisa de cerca de 600 mil votos para eleger três deputados, Rogério correria um sério risco de ficar numa suplência, já que em 2014, Walter foi o mais votado com 191 mil votos e Felipe Maia, que vai emprestar as bases para Agripino, obteve nas urnas 113 mil votos.
Os prefeitos ligados a Rogério Marinho como o primo, Daniel Marino de Nísia Floresta, Luís Eduardo de Maxaranguape, Fernando Cunha de Macaíba, Anteomar Pereira, Babá de São Tomé na região Potengi e outros filiados ao PSDB em cidades menores defendem de público a aliança com o governador Robinson Faria e o PSD, que facilitará também à reeleição de Rogério Marinho, que este ano conta com mais de 30 prefeitos nas mais diversas regiões do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.