Agora é oficial. Lula, Dilma lideraram a organização criminosa no PT, segundo denúncia em que se tornaram réus.



O ex-presidente Lula, sua sucessora Dilma Rousseff e outros membros do núcleo duro do PT se tornaram réus esta semana na Justiça Federal de Brasília, acusados de integrarem uma organização criminosa, comandada por Lula, criada com a finalidade de desviar recursos públicos. Dilma é apontada como responsável por dar continuidade ao esquema criminoso inaugurado por Lula num esquema criminoso que teria permitido que os denunciados recebessem, a título de propina, pelo menos, R$ 1,5 bilhão, segundo a procuradoria.


Na decisão em que tornou Lula e Dilma réu no processo do "Quadrilhão do PT", juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, também tornou réus os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Outros petistas que também foram denunciados pelo MPF no mesmo esquema, como Gleisi Hoffmann, seu marido Paulo Bernardo e Edinho Silva, escaparam da decisão do juiz da 10ª Vara Federal do DF por terem foro privilegiado, mas ainda são alvos de ações no Supremo Tribunal Federal.

Quem acompanhou os relatos dos delatores da Lava Jato ao longo dos últimos anos pôde concluir que Lula, Dilma e outros integrantes da cúpula do PT estiveram atolados até o pescoço nos crimes do petrolão ao longo da última década e meia. Não foram poucos a apontarem para o envolvimento ou conhecimento de Dilma e Lula nos esquemas criminosos que drenaram bilhões do dinheiro do contribuinte nos cofres públicos. Gente como João Santana, Monica Moura, Emilio e Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Joesley Batista, entre outros, afirmaram literalmente que movimentaram milhões nos esquemas dos dois ex-ocupantes do Palácio do Planalto que agora se tornam réus em denúncia por organização criminosa.

Além das supostas vantagens ao PT, a denúncia sustenta que Lula, Dilma, ministros e demais agentes ainda teriam participado do maior assalto da história da República. “Nesse sentido, só no âmbito da Petrobras, o prejuízo gerado foi de, pelo menos, 29 bilhões de reais, conforme expressamente reconhecido pelo Tribunal de Contas da União”, afirma a acusação. Diante destes números, é possível intuir que o PT é a maior organização criminosa do país.

Agora é oficial. Os que podem ser vistos como diretores de uma universidade do crime, Lula e Dilma, os maiores expoentes do PT, são réus na Justiça Federal, acusados de integrarem uma organização criminosa batizada pelo MPF como "O Quadrilhão do PT".

A decisão da Justiça do DF está aqui (eis a íntegra)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.