Bolsonaro e Trump debatem ações contra aliados da Venezuela.

Bolsonaro e Trump debatem ações contra aliados da Venezuela

O porta-voz do Brasil afirmou que os líderes citaram Cuba como exemplo de nação aliada ao regime de Maduro.


Um dos principais temas da reunião bilateral entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, nesta sexta-feira (28), foi a crise na Venezuela e as maneiras de asfixiar a ditadura de Nicolás Maduro financeiramente.
Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, os dois líderes chegaram a debater possibilidades de pressão contra países que financiam o regime Maduro e citaram especificamente Cuba como exemplo.
Segundo o site UOL, Rêgo Barros declarou:
“Num conceito mais amplo, que é de se imaginar que, por meio da pressão econômica, nós vamos conseguir viabilizar a democracia na Venezuela, poderá, eventualmente, ser analisada alguma ação para que haja a desidratação do suporte de atores que possam introduzir algum suporte econômico na Venezuela.”
Questionado por jornalistas sobre se foram discutidas possibilidades de sanção à Cuba, o porta-voz respondeu:
“Obviamente que dentro daqueles que são aliados da Venezuela não podemos fugir de identificar Cuba como um dos apoiadores.”
Segundo o porta-voz da Presidência, o governo do Brasil acredita na “necessidade de encontrar uma solução” para a Venezuela.
“E essa necessidade passa, dentre outros aspectos, pelo aspecto econômico, com a desidratação das fontes financeiras da Venezuela”, acrescentou Rêgo Barros.
Bolsonaro e Trump conversaram nesta sexta durante a cúpula do G20, na cidade de Osaka, no Japão. O presidente norte-americano falou sobre uma possível visita ao Brasil num futuro próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.