Irã, Venezuela e Cuba denunciam ‘terrorismo econômico’ dos EUA

Irã, Venezuela e Cuba denunciam ‘terrorismo econômico’ dos EUA
Representantes da VenezuelaIrã Cuba denunciaram, nesta quinta-feira (27), o “terrorismo econômico” dos Estados Unidos e de seus aliados contra suas respectivas populações.
Todos concordaram em denunciar as medidas punitivas e unilaterais da Casa Branca contra estes três países como “ilegais, criminosas e arbitrárias”.
O governo norte-americano, liderado agora pelo presdiente republicano Donald Trump, aplica há décadas sanções econômicas e políticas contra o Irã Cuba, e mais recentemente também contra a ditadura socialista da Venezuela.
Em um seminário internacional organizado em Viena, capital da Áustria, o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, criticou a política de sanções:
“São medidas para assediar as economias. Não estão contempladas na Carta das Nações Unidas e nem na norma do direito internacional. São todas ilegais. Mas como são aplicadas pelos EUA ou outros países poderosos na Europa, há uma espécie de submissão e aceitação da comunidade internacional.”
Segundo o site UOL, o vice-ministro de Relações Exteriores e negociador nuclear iraniano, Abbas Araqchi, afirmou:
“Os Estados Unidos estão usando o poder econômico para acossar outros países e impor suas próprias políticas. Estão usando a moeda, o dólar, como uma arma. Isto deve terminar. Estamos em meio a uma guerra econômica, ainda não é militar. Em uma guerra econômica só as pessoas normais sofrem.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.