Trump diz que guerra dos EUA contra Irã ‘não duraria muito’

Trump diz que guerra dos EUA contra Irã 'não duraria muito'

“Estamos em uma posição muito forte e posso dizer que não ia durar muito”, disse Trump sobre um conflito com o Irã.

O governo dos Estados Unidos estaria em uma posição forte em caso de guerra contra o Irã, motivo pelo qual um eventual conflito “não ia durar muito” tempo.
Em entrevista à emissora Fox News, nesta quarta-feira (26), ao ser perguntado sobre o tema, o presidente Donald Trump disse esperar que não haja guerra, mas ressaltou:
“Mas estamos em uma posição muito forte, se uma coisa dessas chegar a acontecer. Estamos em uma posição muito forte e posso dizer que não ia durar muito. E não estou falando de tropas no terreno.”
Trump disse que todas as opções estão sobre a mesa e ameaçou adotar novas sanções, mas, ao mesmo tempo, ofereceu a possibilidade de diálogo a Teerã para renegociar o acordo nuclear multilateral.
Em meio à escalada de tensão, o presidente iraniano, Hassan Rohani, disse hoje que Irã “não busca a guerra com país algum”, nem mesmo com os Estados Unidos.
“O Irã não tem interesse em aumentar a tensão na região e não busca a guerra com país algum, incluindo os Estados Unidos”, declarou Rohani.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.