Recorde anterior foi em 12 de agosto de 2003. Na época, uma onda de calor deixou cerca de 15 mil mortos.

Recorde de calor na França com temperaturas de até 45,1º C
França atingiu, nesta sexta-feira (28), o recorde absoluto de altas temperaturas com os 45,1°C registrados na cidade de Villevieille, localizada no sul do país, região que está sob alerta vermelho.
A temperatura exorbitante foi confirmada pela agência meteorológica Méteo-France às 14h59 (horário local, 9h59 de Brasília).
O recorde anterior tinha sido registrado no dia 12 de agosto de 2003, quando os termômetros marcaram 44,1°C durante uma onda de calor que deixou cerca de 15 mil mortos, registra o site G1.
Este novo episódio é considerado pelas autoridades francesas como “excepcional”, em razão da intensidade e da precocidade para um mês de junho.
Cerca de 4.000 escolas no país do presidente Emmanuel Macron foram fechadas nesta sexta e os horários de funcionamento de parques e piscinas públicas foram estendidos em todo o país, registra a revista Veja.
A onda de calor atinge toda a Europa. AlemanhaPolônia República Checa registraram suas temperaturas mais altas para o mês de junho nesta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.