Bolsonaro diz que governo estuda extinção de algum ministério

Bolsonaro diz que governo estuda extinção de algum ministério

Bolsonaro adiantou que governo estuda ajustes nas contas para não ferir Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou que fará um corte de ao menos R$ 2,5 bilhões nos gastos do governo federal e que, provavelmente, algum ministério será extinto.
O receio do presidente é ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que pode ser considerado crime e passível de perda do mandato.
Bolsonaro comentou o assunto ao deixar o Palácio do Alvorada, neste sábado (20), para levar sua filha Laura, 8 anos a uma aula de equitação.
O presidente desceu do carro, tirou fotos com apoiadores de seu governo e conversou com a imprensa.
Sem entrar em detalhes, Bolsonaro adiantou que a equipe econômica, capitaneada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, finaliza estudos técnicos para definir qual pasta será extinta.
“Infelizmente vou ter cortar algum ministério. Não sei qual ainda. A equipe está estudando. O orçamento não está fechando”, ponderou o chefe do Executivo.
“O que estamos decidindo com a equipe econômica é se, em vez de cortar de sete ou oito ministérios, cortamos um ministério só. Estou sendo obrigado a decidir por um. Se não fizer isso, eu pedalo e entro na lei de responsabilidade fiscal. Um impeachment contra mim”, advertiu ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.