Paraguai e Brasil iniciam construção de ponte do Corredor Bioceânico

Paraguai e Brasil iniciam construção de ponte do Corredor Bioceânico

A ponte terá uma extensão de 680 metros e sua inauguração está prevista para março de 2023.

Paraguai Brasil iniciaram, neste sábado (20), a licitação da construção da ponte que unirá a cidade paraguaia Carmelo Peralta com Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, uma infraestrutura que faz parte do projeto do Corredor Bioceânico.
Em discurso no lançamento da obra, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, explicou que o projeto, financiado pela entidade que administra a represa de Itaipu, foi “referendado e fortemente apoiado” pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Abdo Benítez destacou que a obra, avaliada em US$ 75 milhões e cuja construção terá a participação de empresas exclusivamente paraguaias, “mudará a configuração da região” ao estar no trajeto do Corredor Bioceânico.
O Corredor Bioceânico ligará o porto de Santos com os portos chilenos de Iquique Antofagasta, passando pelo norte do Chaco paraguaio e pela Argentina.
Outro dos impactos positivos da ponte, de acordo com o presidente do Paraguai, é que as obras de construção gerarão mais de mil empregos diretos nos 35 meses de execução.
“Esta ponte significará a competitividade de nossos países para o mercado asiático com menores custos e também competir em nível mundial”, disse ele, segundo a agência EFE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.