Bispo católico planeja exorcismo em massa em cidade da Colômbia
Um bispo católico está buscando novos métodos para salvar uma cidade dominada pela violência.
O brutal assassinato de uma menina de 10 anos em uma cidade portuária da Colômbia amedrontou ainda mais a população local.
O monsenhor Rubén Darío Jaramillo Montoya, bispo da cidade de Buenaventura, anunciou que realizará um exorcismo em massa sobre a cidade assolada pela violência, o contrabando de drogas e a pobreza, informa o jornal britânico The Guardian.
“Temos que expulsar o demônio de Buenaventura, para ver se podemos restaurar a paz e a tranquilidade que nossa cidade perdeu devido a tantos crimes, atos de corrupção e com tanto mal e tráfico de drogas que invade nosso porto”, disse Montoya a estação de rádio local.
“Queremos percorrer toda a Buenaventura pelo ar e derramar água benta nela para ver se exorcizamos e tiramos todos aqueles demônios que estão destruindo nosso porto, para que a bênção de Deus venha e nos livre de toda a iniquidade que está em nossas ruas”, acrescentou ele.
O exército colombiano ofereceu ao bispo um helicóptero para o exorcismo em massa durante o dia festivo do santo padroeiro de Buenaventura, registra a emissora Fox News.
Um dos maiores portos marítimos da América do Sul foi apontado como o local mais violento da Colômbia em 2014 pela Human Rights Watch.
Segundo o órgão, o local é “dominado por poderosos grupos criminosos que cometem abusos generalizados, incluindo sequestro e desmembramento de pessoas”.

Comentários