Chanceler dos EUA diz que ‘regime de Maduro está acabado’

Chanceler dos EUA diz que ‘regime de Maduro está acabado’

EUA são o principal apoio do presidente interino Guaidó, enquanto que o ditaodr Maduro tem o apoio de Rússia, China e Irã.

O chanceler norte-americano, Mike Pompeo, disse que “o regime do Maduro está acabado” e que será somente questão de tempo para que a Venezuela recupere a democracia.
A declaração foi feita durante uma visita, na última sexta-feira (19), à Argentina, país que, assim como os Estados Unidos, reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.
Segundo a revista ISTOÉ, Pompeo foi enfático:
“Maduro nunca voltará a governar esse país. Isso não vai acontecer. Pode mandar, pode ter o controle dos militares em algum nível, mas nunca voltará a governar esse povo.”
E acrescentou:
“A OEA (Organização de Estados Americanos), o Grupo de Lima, nossos sócios europeus e os Estados Unidos, 54 países, deixamos claro que o regime de Maduro está acabado e é somente uma questão de tempo para que todos juntos ajudemos o retorno da democracia e a recuperar sua economia.”
O chanceler dos Estados Unidos destacou o apoio-chave de Cuba para a permanência do ditador Nicolás Maduro no poder:
“Penso que os cubanos vão ter que tomar uma decisão difícil. Eles apoiam o regime no poder há demasiado tempo e precisam partir. Quando o fizerem, os venezuelanos se levantarão, sairão para votar e elegerão alguém.
Em referência ao apoio de Rússia, China e Irã ao regime Maduro, Pompeo completou:
“Acreditamos que todos os atores estrangeiros têm que se retirar, queremos que os venezuelanos controlem seu próprio destino.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTA SE APAIXONA POR ANÔNIMO DENTRO DE UM ÔNIBUS E FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS PARA ENCONTRÁ-LO

Pastor Evangélico Pede Doações Para Comprar Jato De $54 Milhões

Índice de confiança do empresário industrial no Brasil sobe novamente.