Empresa de Israel desenvolve bife em laboratório

Empresa de Israel desenvolve bife em laboratório
O trabalho de uma startup de Israel, que busca explorar as preocupações dos consumidores com saúde, meio ambiente e bem-estar animal, está repercutindo internacionalmente.
Enquanto hambúrgueres e carne de frango de laboratório já estão em desenvolvimento em todo o mundo, a Aleph Farms afirma ser a primeira a desenvolver bifes em laboratório e está negociando com alguns restaurantes de alto padrão nos Estados Unidos, Europa e Ásia para colocá-lo no mercado em 2021.
A companhia israelense planeja inicialmente oferecer um bife minúsculo desenvolvido a partir de células retiradas de uma vaca, evitando a necessidade de abater o animal no processo ou usar antibióticos que podem ser prejudiciais para quem comê-lo, informa a agência Reuters.
A Aleph Farms espera ter seu produto em um número limitado de cardápios de restaurantes a partir de 2021, em fase de testes, visando um lançamento oficial em 2023, primeiro em restaurantes e depois em lojas.
Um de seus bifes — uma fatia fina de carne cozida — hoje custa cerca de US$ 50, mas a Aleph Farms diz que espera reduzir isso para apenas um pouco a mais dos preços atuais de bifes oferecidos em restaurantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os canais de atendimento do SAAE.

PREFEITURA DO NATAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSORES

Em entrevista a TV Metropolitana, João Maia fala das potencialidades do RN e eleições.